Fundação Roberto Rocha Brito

Incentivando o ensino continuado

Ações Sociais

Em sua trajetória de quase 27 anos, a Fundação tem seguido seu objetivo inicial de manter programas de incentivo ao aperfeiçoamento médico científico voltadas para o Corpo Clínico,  guiando-se sempre pela filosofia do Hospital Vera Cruz de estimular o desenvolvimento técnico e aprimorar  conhecimentos.

Com esse pensamento o objetivo ampliou-se e a Fundação passou também a realizar atividades de responsabilidade social, tendo sempre como foco principal a  disseminação de  conhecimentos que ajudem na prevenção e melhora da qualidade de vida da comunidade em geral. Essas atividades foram sendo incorporadas  e no final de 2013, após a anuência do ministério público, a Fundação teve seu novo estatuto aprovado, readequando dessa forma seu âmbito de atuação.

Como reconhecimento por suas ações de responsabilidade social a Fundação recebeu em dezembro de 2013, o prêmio “Cidade de Campinas”, concedido pela ANUBRA-Associação das Nações Unidas no Brasil e pelo Instituto Sustentar.

Tendo como base fundamental  o apoio de equipes voluntárias multiprofissionais, foram desenvolvidos programas abertos à comunidade que tem a  educação como forma de disseminação contínua de conhecimento .

Com esse objetivo são realizados cursos de orientação para gestantes, cuidadores de idosos,  programas preventivos em saúde como Projeto Missão Xingu e Projeto Suporte Básico de Vida para escolas. Alinhados à educação também promove programas de conscientização de ajuda ao próximo, com campanhas para arrecadar alimentos, agasalhos e brinquedos que são doados às instituições assistenciais.