Fundação Roberto Rocha Brito

Incentivando o ensino continuado

Parceria Assistencial

Além das atividades direcionadas para o aprimoramento científico, e dentro de suas possibilidades a Fundação Roberto Rocha Brito, também mantém em regime de parceria apoio a entidades assistenciais para que estas possam cumprir com seus objetivos e promover iniciativas para melhoria constante das suas atividades.

Duas entidades foram escolhidas. Conheça abaixo um pouco do trabalho da instituição.

Casa Maria de Nazaré
A Casa Maria de Nazaré é uma entidade social da área da assistência social que atua na cidade de Campinas desde 1988. O atendimento da instituição está dedicado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades e/ou risco social, através de Serviços de Convivência, Fortalecimento de Vínculos e Acolhimento Institucional, realizando um trabalho preventivo, socioeducativo e de reintegração familiar. São três unidades, onde cerca de 800 crianças e adolescentes são atendidas.

Lar dos Velhinhos de Campinas
O LVC – Lar dos Velhinhos de Campinas – possui 109 anos de história e é referência nacional no cuidado ao idoso carente, sendo uma das maiores instituições de abrigo para idosos no Brasil. Conta com uma infra-estrutura completa em um espaço com mais de 70.000 metros, em meio a natureza, onde acolhe e hospeda cerca de 150 idosos desfavorecidos, de ambos os sexos. Oferece serviços de psicologia, enfermagem 24h, área médica, nutrição, fisioterapia e dentista.

Além de cuidados médicos, proporciona também qualidade de vida aos idosos, por intermédio de atividades recreativas, como: seções de cinema, jogos, festas, passeios semanais e terapia ocupacional. Sua missão é atender o idoso carente nos aspectos bio-psico-sociais, desenvolvendo ações integradas, respeitando sua autonomia, preservando sua melhor capacitação funcional, tornando-o participativo e integrado à sociedade, garantindo-lhe uma melhor qualidade de vida e seus direitos como cidadão.